sexta-feira, agosto 13, 2010

cozinha criativa

Isto é o que se chama quando se abre o
frigorífico e descobrimos uma
quantidade de comida quase a expirar
o prazo de validade.
e temos 2 opções, ou somos criativos e fazemos
qualquer coisa com os restos que lá andam,
normalmente uma quiche...



ou voltamos a fechar a porta, de forma
a que o bolor se transforme numa bela dose
de penicilina caseira pronta para usarmos
no inverno que aí vem...



...é isto que vou ter que decidir para
o jantar de logo à noite...

18 comentários:

  1. adoro quiches, não sei fazer, tenho a sorte que mas façam a mim

    :-)


    voto nessa, mesmo que não vá saborerar o pitéu!

    ResponderEliminar
  2. é do mais fácil, e sempre muito útil para limpar o frigorifico.
    se quiseres ensino-te em 5 rápidos passos!

    ResponderEliminar
  3. parou!!!
    as melhores quiches são as minhas!

    ainda ontem fiz uma. foi almoço e jantar. acompanhada de saladinha.



    (já agora, como fazes as tuas) :)

    ResponderEliminar
  4. as minhas quiches sao do melhor!
    1-pegas nos restos todos que tens em casa e desfias (caso seja frango), metes os legumes que tiveres, what ever... e salteias um bocadinho (1 colher de azeite chega) e temperas a gosto.

    2-enquanto isso, pegas na massa quebrada fresca(DE COMPRA) e metes na tarteira (sabes o que é, certo?)forras o fundo e o que ficar de fora deixa estar. picas o fundo com um garfo e metes no forno (que ja está aquecido)

    3-na mistura fora do lume poes cerca de 3 ovos inteiros e 1 pacote de natas de soja

    4-misturas tudo e espetas dentro da tarteira e forno com ela

    5-sabes que está pronta quando ficar douradita.

    é facil.
    proxima aula - pernas de frango com alecrim e mel.

    ResponderEliminar
  5. as natas não precisam ser de soja, right? (i hope!)

    qt à proxima receita, what are you waiting for? parece uma delícia!

    ResponderEliminar
  6. eu ponho soja para nao ser tao enjoativo, e é mais saudável. mas é como te digo, isto do saudável nao te leva a lado algum.
    as pernas de frango sao um must!

    ResponderEliminar
  7. last link3:07 da tarde

    venham as pernas. ja tirei essa receita!

    ResponderEliminar
  8. as pernas e o resto, espero eu! :)

    ResponderEliminar
  9. tarteira, tarteira. hum... não estou a ver...

    (parvita):)


    ok ok. tudo igual, só ponho é dois ovos e natas de leite. má de resto é igualzinho.


    um conselho: não compres a massa quebrada do continente. é uma porcaria!


    agora tu conta-me lá isso das pernitas de frango com alecrim e mel que aqui as papilas gustativas da elle ficaram aos saltitos, vá lá!

    ResponderEliminar
  10. o q tenho perdido por aqui! e eu a pensar q era empadão

    ResponderEliminar
  11. Eh pá! Isso aqui está ficando mesmo interativo! Ja é um curso intensivo de culinária!
    Que saudades do teu tempero!!! Faz-me um polau?

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. elle - eu uso os produtos do pingo doce. inclusive o creme de soja, que é óptimo e escandalosamente mais barato.

    Rv empadão! lol provocadora. mas digo que ficou muito bom e durou pouco tempo. lol com sizo ou sem sizo a verdade é que ele marchou e bem... ;)

    Linecas...Arroz de polau... por acaso faz tempo que não faço. mas falta-me a mão de obra escrava e lenta a trabalhar...ehehhe mas quando vieres cá eu faço para ti. prometo.

    ResponderEliminar
  14. olha outra! tb eu. sou fã do pingo doce.



    pronto-está bem-ok-convesceste-me-não batas mais... (juro que vou experimentar esse tal creme de soja) :)

    ResponderEliminar
  15. elle, acho que vais gostar do creme de soja, porque é muito mais leve que as natas. é uma questão de hábito. acredita em mim

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.