quinta-feira, dezembro 27, 2007

O Last Christmas dos Wham! (rescaldo do Natal)

Por sorte (vossa) já temos uma música no blog, por isso, não vão ter que levar com esta! De qualquer forma, e tendo em consideração que a ouvimos todos os Natais, 5864 por dia, há 24 anos, suponho que já a sabem de cor...

Pois a verdade é que o meu último Natal (last Christmas, portanto) foi muito feliz! Tão feliz, que me atrevo a dizer que foi o mais feliz dos últimos anos. Bem... dos últimos três anos, para ser mais precisa...

Mas eis que, no dia seguinte (ou seja, the very next day) tudo voltou ao "normal", ou, pelo menos, à normalidade dos últimos meses... mais concretamente, dos últimos 24 meses, aproximadamente.

O que é muito bem feito, porque eu estou farta de dizer a mim própria que, quanto mais me iludir, maiores são as probabilidades de me desiludir. Ou, então, ponho a fasquia muito alta. E já vos falei, há uns meses, da questão das expectativas: quanto mais tivermos, maiores são as probabilidades de o mundo não corresponder...

A verdade é que, neste Natal, não tive o presente que mais queria! E tudo indica que vai chegar o próximo Natal e eu vou continuar a não o ter.

Provavelmente, o Pai Natal entregou o meu presente à pessoa errada. O que também é bem feito... Quando eu era pequena, pedia os presentes ao menino Jesus e ele nunca se enganava! Quem me mandou confiar num velho tonto, semi-inventado pela Coca-Cola? Só podia dar mau resultado...

Isto poupa-me o sacrifício de comer as malditas passas no dia 31 de Dezembro à meia noite, porque, se já sei que os meus desejos não se vão realizar em 2008, é um bocado estúpido pedi-los... (se bem que o desejo de ter saúde se tem realizado sempre... vá, talvez coma uma passa!)

Por outro lado, acho que 2008 vai ser um ano em grande para mim, apesar de não ser ao nível que eu desejaria. Mas não se pode ter tudo, certo?...

O próprio número 2008 é bonito! É redondinho! Agrada-me!

Ainda assim, não consigo evitar um certo desencanto. Suponho que devo ter sido uma grande cabra na outra vida!

E, já agora, voltando ao Last Christmas, sabem qual é a parte da letra que eu mais gosto? "Now I found the real love, you'll never fool me again"... Só por curiosidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.