quarta-feira, junho 20, 2007

And when you're dead and gone, believe me, your memory will carry on...

Faz parte da música que hoje vos deixo. Neste fantástico álbum, estes fantásticos miúdos focam muito o tema da morte.

Mas de uma forma positiva!

Não, não apelam ao suicídio nem nada disso, vamos lá deixar isso bem claro. O que eles nos deixam no seu "Welcome to the black parade" é uma mensagem de fé, a crença de que algures a nossa vida continua. Bem... Nem que seja na memória de alguém.

A verdade é que a morte sempre me fascinou, desde pequena, ainda antes de conseguir perceber o que é exactamente a morte. E o que sempre acreditei, apesar de sempre me terem explicado o contrário, é que a vida de quem parte continua.

Acredito que o nosso espírito encarna e lá começa uma vida nova na terra. Depois andamos por aqui uns tempos, a fazer tudo aquilo que o espírito não pode (comer, beber, ter sexo, etc)e, no fim, lá voltamos a ser espíritos.

Não sei se há céu e não acredito no inferno, mas acho que continuamos a andar por aí.

Por isso, não tenho medo da morte. Claro que espero que ela venha só daqui a muuuuuuuuitos anos. E também espero que seja rápida, porque tenho horror à doença e ao sofrimento. Mas acho que, depois de me "ver livre" do corpo, posso andar por onde quiser, estar com quem quiser, todo o tempo que eu quiser.

Até lá, ando a tentar aproveitar os prazeres terrenos o mais possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.