quarta-feira, maio 09, 2007

Ter fé

Normalmente, a minha vida corre muito bem. E quando alguma coisa corre mal, mais tarde ou mais cedo, sei que vai acabar bem e tenho sempre o meu final feliz.

Chega a ser quase monótono, mas talvez seja o resultado da minha grande fé e da minha capacidade de por em prática o "viver um dia de cada vez" e acreditar que tudo se resolve (menos a morte; essa é irreversível, mas também acredito que só é má para quem cá fica).

Mas ontem, consegui quase ter um momento de depressão, um momento daqueles em que tudo parece correr mal e nos apetece desistir e chorar e pontapear alguém. Um momento em que a nossa fé está por um fio, prestes a ir parar às urtigas (sim, as tais plantas que picam).

E eis que, do nada e quando nada o fazia prever, surge aquela "pessoa certa, no momento certo, com a palavra certa". Aquela pessoa com quem não temos sequer uma relação, mas que passa por acaso pela nossa vida e diz qualquer coisa que nos faz "ver a luz".

Pois é. Apareceu. E lá se foi a hipótese de entrar em depressão. Ainda não foi desta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.