quarta-feira, maio 07, 2008

Exercício

Uma pessoa por quem tenho muita consideração e que percebe destas coisas da escrita, aconselhou-me a fazer o seguinte exercício: tirar meia hora, todos os dias, a sós, com uma folha em branco e uma caneta ou com o computador e obrigar-me a escrever!

Qualquer coisa, desde que escreva!

Porque escrever, segundo esta pessoa, não pode depender só da inspiração. Tem que haver disciplina, trabalho, esforço. E eu tenho muitos problemas disciplinares comigo própria...

De forma que cá estou eu, a disciplinar-me, a sós com o computador. E vocês, caros visitantes deste humilde blog, vão ser as testemunhas deste meu esforço. (claro que, se ficarem aborrecidos, podem passar à frente... afinal, somos só semi-fascizóides... por enquanto)

Claro que esta pessoa não sabe quem é a Maria, nem sei se sabe que este blog existe. E é melhor continuar assim, caso contrário, o próximo conselho poderia ser: Olha... aquela história de te obrigares a escrever... esquece lá isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.