terça-feira, maio 20, 2008

ainda sobre isto de ter filhos

todo o meu grupo de amigos anda
a procriar que nem coelhos, o que por um lado é
bom, mas que por outro lado é bom também.
na verdade não há partes negativas nisto.

o que me chateia é que depois desta gente ter filhos
muda imediatamente. não é que fiquem mais sábios,
mais espertos, ou mais ricos, na verdade, ao preço
que andam as coisas, acho que é só mesmo o amor de pai
que os impede de baterem violentamente com a cabeça na parede.
arrependidos cada vez que pensam que ali vai durar uma vida.
enfim....

o que me chateia é que depois de terem os filhos
olham para as pessoas que não têm filhos de forma
superior. quase com uma moral sobre elevada.
e quando quem nao tem filhos, dá uma posta de pescada
sobre educação, olham para nós com uns olhos que dizem
'coitadinha, não tens filhos'

na parte que me toca,vamos lá esclarecer 2 coisas.

a) sem ter filhos tenho uma larga experiência em
puericultura, e ter observado várias crianças a
crescer, permitiu-me fazer um benchmarketing
sobre o assunto, e retirar os melhores aspectos

b) o facto de nao ter filhos, permite-me dar
respostas isentas de amor maternal e ser aquilo que
se pretende - pragmática.

A verdade, é quem não tem filhos acaba por
ser excluído, por não ter filhos para levar ás festas
de crianças, e mesmo que sejamos convidados, mesmo sem filhos,
olham para nós como 'os coitados qu não têm filhos', ou pior
somos convidados na condição d'a tia swedisch chef'....


a minha condómina anda ainda a tentar que nem uma coelha
ter filhos...