quinta-feira, novembro 15, 2012

ser dona é quase arrancar as tripas

não faço ideia do que é ser mãe,
mas ser dona responsável não é pêra doce.
olhei-me ao espelho e vi as fantásticas
olheiras patrocinadas pela minha cadela
que resolveu pregar-me nesta madrugada
um susto valente entre lambidelas de chão,
tremores e muito vomitanço.

só sei que entre uma vomitadela e outra ela olhava
para mim com aqueles olhos redondos e lacrimejantes
do tipo 'dona....dói-me....' e o meu coração estrangulava
ainda mais.

e dou por mim às 4 da manhã na rua com o cão a pastar....



3 comentários:

  1. Olá. Eu agora, tenho uma caniche que foi abandonada por um casal em Junho deste ano, na minha rua. Vinha muito bem tratada, e há 2 semanas ou 3, a cadela teve um ataque, começou a tremer e vomitou. Passado uma semana teve outro ataque e aí levamos a cadela ao veterinário. Fez análises e confirmou-se que ela tinha epilepsia. O veterinário deu-lhe tipo um supositório e receitou uns comprimidos que se chamam Luminaletas que custam 0.98 céntimos. toma um de manhã e outro à noite. Dizem que a maneira de curar isso, é a esterelização da cadela. Uma blogger disse que a cadela dela foi operada ou tirou útero e que isso fez com que a epilepsia deixasse de existir. Aconselho-te a ir ao veterinário, caso tenhas visto a cadela a tremer da cabeça ou do corpo e caso ela tenha cambaleado. beijos e as melhoras para a cadela, e do pezito para ti. abraço

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.