segunda-feira, outubro 29, 2012

porquê que o teletransporte não avançou

no fim de semana em conversa com a estrunfina
(outra gadjet lover) comentávamos  que as coisas que víamos
nos filmes de ficção científica em crianças estavam a tornar-se realidade.
em cerca de 30 anos aquela tecnologia de futuro tornou-se presente.
E dizia ela, olha um desses dias é carregar num botão  e puff estás na
minha casa, ou vice-versa.
(o engraçado é que em 8 anos que a gente se conhece só devemos
 precisar dos dedos de uma mão para contar as vezes que fomos a casa uma da outra )

desliguei o telefone, e pensei.....
''epaaaaaaaaaa o tele-transporte ia ser o máximo, mas as pessoas
tinham que aceitar o pedido..... e era um problema daqueles
ter que negar que as partículas de alguém.....
tipo a minha mãe ligar e dizer ' estás em casa?' e eu responder sem pensar
'sim mãe' e ela fazer pufff !!!!
(nós não queremos a nossa mãe em casa no dia que não nos apetece limpar a casa...)

Daqui concluo o óbvio, o tele-transporte não avançou basicamente
por todos os problemas de sociabilidade que ia trazer.

Sim, porque se com o Facebook temos gente que diz:
'tu não aceitaste o meu pedido de amizade'
ou
'tu desamigaste-me!!!? '
e é complicado explicar os motivos...

nem imagino com o tele-transporte.
'tu não aceitaste a minha visita!?' 

2 comentários:

  1. Right on!
    Mas pensa bem... Podias ir resgatar o prato com os corações cor de rosa!

    ResponderEliminar
  2. mau feitio como ela é, ainda recusava a entrada e lá ficavam as minhas moléculas a pairar no universo....

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.