sexta-feira, junho 29, 2012

considerações sobre o casamento*

li no outro dia num jornal que o nº de casamentos gays estavam a baixar.
isto deixou-me espantada, então, se os casamentos não gays estão a baixar,
 agora contam com os casamentos gays para as estatísticas??
 (estou a brincar)
simmmm eu sei, a intenção da notícia não era bem essa.
queriam apenas dizer que os gays estão a casar menos,
quanto muito, a dar armas de arremesso às plataformas anti-gays.
mas convenhamos, se existirem 1milhao de gays em Portugal,
mais dia menos dia, os casamentos iam mesmo diminuir certo?

A noticia falava também sobre os casamentos hetero.
Em cada 100 casamentos, 67,9 davam em divórcio.
No entanto, as pessoas continuavam a casar.
Por piada, brinco ao dizer que as pessoas não aprenderam
a lição, mas, sinceramente, acho que fazem bem.
Se determinada pessoa, passados 10 anos, deixou de amar,
Nao quer dizer que não saiba construir algo.
Em 10 anos de casamento aprende-se muito...
Sinceramente preocupa-me mais os que se separam 7 meses depois,
ou 2 anos depois. Porque por vezes o que são 7 meses, 2 anos
Comparados com 10 ou 12 anos??


*texto escrito sobre efeito de drogas potentes e prescritas licitamente depois de operação ao pé de princesa-aka- o meU

4 comentários:

  1. olá manquinha do pé. as melhoras para ti. Vê lá se ficas bem disso. Quanto aos Gays, nada contra eles. Só não gosto que um homem me olhe de alto a baixo ( apanhei um rapaz a fazer isso no metro ). Quanto ás lésbicas, acho mal, porque assim tiram mulheres aos homens ( lol lol ). Se um homem, gosta de outro ser do mesmo sexo e a mulher também, que se casem, já que isso é possível. beijos e um bom fim de semana. Escreveste isto sobre o efeito de medicamentos, mas tocaste num assunto que dava uma bela conversa de café. leste num jornal que " o número de casamentos gays estava a baixar- " esta parte, só pode ter sido escrita por uma alma que é contra os Gays. Ao vivo não conheço ninguém que seja Gay, mas na televisão temos muitos Gays e parecem ser excelentes pessoas e muito alegres. Os Gays são iguais a mim, simplesmente gostam de homens e eu de mulheres. Quem escreveu isso deveria ter escrito para todos. É a minha opinião. Um abraço e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Nada como uma boa estatística para me fazer dar uma boa gargalhada! Mas a quem é que interessa se os casamentos gay estão a baixar ou a subir? Àqueles que diziam "ai que desgraça se os gays puderem casar vai ser uma desgraça que vai tudo virar gay" ou "ah que agora vai ser tudo gay porque é moda", ou ... sei lá, disseram-se, e dizem-se, tantos disparates! Eu cá sei de uma coisa, o nº de casamentos gay, percentualmente, aumentou infinitamente se compararmos com o nº de casamentos gay celebrados em Portugal em 2008. Portanto baixaram quando e comparativamente com quando?

    ResponderEliminar
  3. lol boa questão. eu apenas achei graça que tivessem metido tudo no mesmo saco.
    e isto levaria a outro post, onde se diz que houve mais celebrações entre homens do que entre mulheres... lol
    deixa-me tomar o comprimido das dores para clarear as ideias lol

    ResponderEliminar
  4. Quem escreveu o artigo, só podia ter algo contra os gays. De gays só conheço os da televisão, os que as pessoas dizem que são. se são ou não não me interessa. Quanto os homens gays, que sejam desde que não me apreciem, como já apanhei um. Quanto ás lésbicas, podem-me apreciar á vontade...lol. Estes temas que aqui colocas, davam uma boa conversa de café. beijos e um abraço

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.