sexta-feira, abril 27, 2012

temos dias

temos dias que não temos nada de esperto para dizer,
e termos consciência disso, impede-nos de fazer
figuras tristes.
Temos dias que bastaria uma palavra menos
esperta para transformar algo de bom em algo
de muito mau.
o poder das palavras é avassalador.
e quando elas são usadas para ferir, enfim,
perdem toda a razão...mas ferem na mesma.

questiono-me se a ignorância também serve para
magoar.
sim, porque por vezes, no meio da boa vontade,
acabamos por fazer mais asneira do que aquela que
esperávamos.
sim a ignorância magoa mas é mais fácil de perdoar.

 (roubado à cegonhagarajau)

3 comentários:

  1. olá de novo. respondi-te no meu espaço. é assim: ontem eu disse num blog que também existem pessoas que dizem mal de uma pessoa, só por dizer, por pura maldade, para a verem em baixo. Eu no outro blog http://espacodonuno.blogpsot.com comentava um blog de uma moçoila casada do Algarve e pelos vistos a Pink e outras mulheres andavam em guerra aberta com outras Blogger´s e eu fui apanhado no meio. Um dia essa Pink veio-me dizer que tinham falado mal do meu espaço, a gozarem ( ainda por cima blogues que eu não conhecia nem fazia ideia que existiam ) e eu aí fiquei muito triste. Passado uns dias descobri que andavam mulheres em guerra com outras mulheres e isso é de lamentar. Nos blogues passa-se muito isso. Doi-me a crítica de pessoas que nunca falaram comigo no msn, que criticam apenas pelo meu modo de escrever... e aqui fica o meu comentário ao teu post. Um abraço e uma boa sexta-feira . bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, concordo contigo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. voltaste!
    intermitências as tuas. que gasto de energia minha cara amiga.

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.