quinta-feira, julho 29, 2010

a minha tia tem uma galinha de estimação.

é a sério.

a galinha da minha tia chama-se chiquitita
tudo começou numa feira em que a minha tia
comentou com a sra dos ffrangos que lhe
andava a apetecer arroz de cabidela, mas
que estava sem dinheiro.
a sra que foi com a cara dela
(e é fácil ir por causa do seu ar sorridente)
acabou por lhe dar um fraganito.

ao fim de uma semana a minha tia achou que
nao ganhava para o frango, porque andava
a dar-lhe milho para pipocas, até que uma
colega lhe disse que existia ração e pronto
o frango lá se safou.

na semana seguinte a minha tia diz ao frango
que nao passava dali e no dia seguinte
depara-se com o belo de um ovo.
afinal o frango era uma galinha.

a historia fica mais estranha, porque
agora a minha tia fala com a galinha,
que quando a minha tia chega, a galinha
baixa-se a pedir festas, e quando a minha tia
a manda comer lá vai ela toda contente!

a chiquitita é esquisita com a comida,
houve um dia que a minha lhe deu restos de
arroz de cenoura, no dia seguinte a chiquitita
recusou a ração. foi um pesadelo. ao que parece
passou o resto da noite a resmungar.

outro dia a minha tia deu-lhe restos de muamba
a chiquitita adorou. no dia seguinte pos o
belo de um ovo.

segundo a minha tia a chiquitita tem bom gosto.
e gosta de comer.

quem nao acha piada a isto é o meu primo.
ao que parece tem um medo de morte da galinha.

9 comentários:

  1. isto parece muito ao estilo "composição" da escola primária. Eu estou com a tua tia. Se me dessem um frango vivo, provavelmente faria como ela e com sorte, com sorte, daqui a uns anos estava a ser noticia como a que foi ontem divulgada na Radio Comercia: um velhote chinês está a tentar entrar para o Guiness com a galinha mais velha do mundo. Tem 20 anos.

    Long live Chiquitita!

    ResponderEliminar
  2. lol
    nao encontrei forma melhor de descrever a historia do raio da galinha. e devias ver a alegria da minha tia a falar da galinha. lol

    ResponderEliminar
  3. Mais uma prova de que todos os animais têm a capacidade de amar! Até uma galinha! :-)

    ResponderEliminar
  4. opá q história deliciosa, já movimentei o pessoal dq a lêr e a opinião é unânime

    ResponderEliminar
  5. Liz, para alem de eu sempre ter pensado que era um animal estúpido! lol

    RV deliciosa não vamos saber nunca, a minha tia recusa-se a matar a galinha.

    ResponderEliminar
  6. last link4:13 da tarde

    esta história da tua tia é hilariante! principalmente a parte em que lhe oferecem uma galinha. e estou com a Nina, escreveste isto com estilo naïf.

    ResponderEliminar
  7. a minha tia tem um sorriso fácil e é uma pessoa muito bem diposta. é fácil simpatizar com ela.

    ResponderEliminar
  8. magnífico!!!! beijos pra tia e pra galinha tb.

    ResponderEliminar
  9. então saíste à tia!?

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.