sexta-feira, abril 23, 2010

diz-me o que lês

e eu digo-te quem tu és.
pode-se achar uma coisa idiota
de se dizer, mas quando se trabalha com livros
percebemos que não é uma idiotice pegada.

sempre gostei de ler, mas tenho 2 livros da minha vida
e tenho vários que sempre me acompanharam.

os livro da minha vida:
a carilha de joao de deus - o livro das 1ªas palavras
papu - o livro da escola da 1ª classe com os textos de 10 linhas

a partir daí... woowwwwwww devorei, devia andar no 10º foi
um livro da Marguerite Yourcenar (tinha uma amiga mais velha que estudava sociologia
que me apresentou a yourcenar, duras, allende)

'Alexis ou o tratado do vão combate'
que era a carta dele - alexis- para a mulher
a dizer que era homosexual.
é um livro de 1929...recomendo, recomendo, recomendo

acho que foi com este livro que começei a
perceber que era lésbica.
lembro-me de ter feito um trabalho na aula de psicologia
e de toda a gente ficar caladinha. era um tema no minimo
assunto tabu.

outros que li e que me marcaram, devia ter uns 16 anos:
os contos de Eva Luna da Isabel Allende
e a partir daí, até hoje, toda a literatura hispânca.

a amizade - do francesco alberoni
a vida não é aqui - do kundera
(muito melhor que a insustentável leveza do ser)
a cronica de uma morte anunciada - garcia marquez
(claro que passei pelos outros todos)
o louco do Khalil Gibran, um que foi editado em 1920, lindo...
nebulosidade variável - da carmen Martin Gaite

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.