quarta-feira, setembro 30, 2009

palavreando

Independentemente do grau de entusiasmo que
as pessoas em geral causem em mim, ou do
grau de intimidade que tenho com elas, há
determinadas coisas que me soltam a lingua mais
depressa que o cerebro consegue controlar.
tipo, estar a conversar com alguém a mascar a bela
da pastilha....mesmo que tenham a boca fechada, enerva-me
de morte...

Mas o pior são os atentados na gramática.
(e eu sei que por vezes também a pontapeio,mas há limites)
ouvir um 'prontos' de uma pessoa num cargo
até acima da média, um 'houveram', o 'estivestes' e os erros ortográficos
de quando escrevem ouvis-te?

eu já nem reclamo (tanto) dos 'K' e dos 'X' nos sms, ou nos emails.
na verdade, nem me dou ao trabalho de responder. mando de
volta a dizer, 'desculpa, mas nao percebi'.

Tenho noção que quando oiço estes fantásticos
pontapés na gramática a minha cara muda e controlo-me,
mas há dias que não...

e nem as miudas giras se safam....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.