terça-feira, setembro 29, 2009

Mafaldinha

se há personagem que ainda hoje
me encanta é a Mafalda.
hoje a Mafalda faz 45 anos. dela pouco
se sabe. se teve algum história romântica
com o filipe, se mantém a amizade com a susaninha,
se foi trabalhar para a Onu, ou se passou a comer sopa,
ou se a impinge aos filhos.

A mafalda é da minha geração. cresci com ela, e aprendi
a ser um pouco contestatária com ela.

parabens ao Quino por ter criado esta personagem
tão fantástica, que ainda hoje me faz rir, e que
várias vezes dou por mim a citar.

5 comentários:

  1. quando as insónias apertam releio o mundo de mafalda que tenho lá em casa. Não porque me faça sono, mas porque continua a ser muito agradável e me deixa sempre com um sorriso que acalma a agitação nocturna. E depois tendo o mesmo nome que ela (ups... n era para dizer, já está) existiu sempre uma maior empatia pela menina contestatária.

    ResponderEliminar
  2. E os pequenos epsisódios animados que passavam há uns anos atrás antes do telejornal?! adorava!

    ResponderEliminar
  3. A Mafaldinha já é uma senhora :O

    É uma das personagens de banda desenhada que mais gosto.

    ResponderEliminar
  4. na verdade sou fã do Quino, tanto das tiras da Mafalda, como dos livros de cartoons.

    ResponderEliminar
  5. somos duas :-)

    (só hoje fiz o post comemorativo, sorri-me com certas coincidências entre o que escreveu e o que eu mesmo escrevi)

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.