sexta-feira, julho 17, 2009

alguem me responda, que eu nao sei

gostava de saber em que momento exacto
da historia do Homem, é que as mulheres
ficaram para trás.
imagino que no inicio, toda a gente fosse
para as caçadas.
mais. imagino que no inicio nem se caçasse em grupo.
mas tenho uma certa curiosidade em saber
exactamente quando é que os homens e as
mulheres começaram a fazer aquilo que se
faz na escola: escolher equipas.
e os mais desabilitados ficam para o fim...

porque esta mania de os homens 'terem' a
mania que 'têm' de tomar conta das mulheres
começa de facto a chatear-me.

de forma indirecta, é claro. porque isto chateia as
amigas nao gay. e elas perguntam-me a mim.

e eu nao sei. porque nao tenho bolas.... e ja agora
nem nada!

2 comentários:

  1. Ora bem! As primeiras sociedades eram matriarcais; eram as mulheres que mandavam!

    Depois os homens descobriram (depois de milhares de anos a tentar perceber) que tinham mais força física que as mulheres, apesar de elas serem mais inteligentes...

    Tudo isto foi oficializado depois de Cristo, quando o Imperador Constantino II escolheu os evangelhos a incluir na Bíblia e decidiu excluir aquele do qual constava claramente que a sucessora de Cristo deveria ser Maria Madalena. O Imperador decidiu que devia ser o S. Pedro e ficou oficializada a "inferioridade" feminina...

    ResponderEliminar
  2. obrigada.
    nada como tu para uma lição de história! LOL

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.