quarta-feira, julho 09, 2008

sobre o casamento

veio outra vez ao lume a questão
do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
veio outra vez a questão da diferença
entre aceitar e tolerar.
é muito bom que de tempos a tempos, as
pessoas em geral se vejam confrontadas
com este tema, nem que seja por falarem
mal do assnto de tao mal informadas que sejam.

o que me agride, é a forma como os partidos
politicos usam este tema para ganhar votos.
Embora nao goste nada da Manuela Ferreira Leite,
e ache que ela tenha sido bastante infeliz quando
responde que não tem nada contra os gays, mas,
"é diferente(...)"
na verdade cara senhora.
é igual em tudo.
nas crises, nos ciumes, nos momentos bons,
nos momentos maus, é tão igual, tão igual, que,
até nos parceiros, é de sexo igual!
mas voltando ao cerne da questão.

A Manuela Ferreira Leite deu um valente
tiro nos pés, foi pelo menos honesta.
valha-nos isso.

Tenho pena que o BE tenha hasteado esta
grande bandeira arco-iris apenas depois
das 2 moças se querem casar, devem ter
visto quão grande era este eleitorado...

Tenho pena que a JS se tenha ficado
por meter cartazes lisboa fora com 2 moços
a dizer 'somos todos iguais'

e depois tenho pena de mim.
porque apesar de tudo, se calhar,
deveria dar a cara. Também.

2 comentários:

  1. Permite-me discordar de ti!

    Eu acho que dás a cara. E com muita coragem!

    Beijinho! :-)

    ResponderEliminar
  2. infelizmente continuo a achar que os portugueses têm memória curta e quando chegar a 2009 já nem se lembram disto...

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.