segunda-feira, julho 28, 2008

pois é...

a dor dá para estas coisas
sao 18:14 e o meu pai acabou de me ligar
a dizer que a minha avó faleceu.
e a minha prioridade é por o blog de luto...

esta tarde foi uma tarde de espera para que
o coração forte da minha avó desisitise de lutar
contra todos os outros orgãos internos e parasse de bater.
é como se diz. se não podes vence-los, junta-te a eles.
deu tempo de ir ao hospital dizer um sumário adeus.
não sei se ela me ouviu, mas o consolo de ter tido
tempo de lá ir de certa forma consola-me.

nunca fui muito próxima desta minha avó,
cresci a ir ve-la poucas vezes, mesmo vivendo
a escassos 10m de carro.
mas as pessoas são de hábitos, e não cresci
habituada a ela.

da minha avó recordo 3 coisas
o cigarro - que ela fumava imenso
os tachos - ela tinha uns tachos enormes...daqueles q servem para 20 pessoas
a feijoada - a melhor do mundo

resta-me dizer adeus 'vozita'
porta-te bem, para onde quer que vás.
e se puderes, vai dando um olhito aqui
pelo pessoal.

3 comentários:

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.