domingo, maio 18, 2008

Se eu pudesse ser Deus durante um mês...

... pegava em todas as pessoas que abandonaram o seu animal de estimação e fazia-lhes o mesmo. Deixava-os na rua, a dormir à chuva e ao frio, dependentes da caridade alheia para comer e ter água limpa! (provavelmente por isso é que não fui seleccionada para ser Deus... confesso que há coisas que tenho dificuldade em perdoar...)

Deixava-as viver assim durante duas, três semanas. Mas fazia-os acreditar que viveriam assim para sempre e explicava-lhes porquê. E de nada lhes adiantava retorquir ou argumentar...

- Ah, e tal... ele arranhava os sofás e fazia xi-xi nos vasos...

- Pronto, está resolvido! Agora não tens sofás nem vasos. Já não tens que te preocupar com isso!

Três semanas depois, dava-lhes uma nova oportunidade. (afinal, até tenho bom coração...)

Aqueles que fossem procurar o seu animal de estimação e o levassem de volta para casa (ou, caso não o encontrassem, levassem outra animal abandonado no seu lugar) estavam perdoados. Os que não tivessem aprendido a lição ao fim de uma semana (afinal de contas eu só tinha um mês...), voltavam para a rua!

E, desta vez, sem segundas oportunidades!

2 comentários:

  1. eheheh acho que és muito piedosa, até podias ser Deus durante esse tempo...
    Eu cá agarrava nas pessoas que os abandonam e maltratam e:
    Dava-lhes um enxerto de porrada
    Apagava-lhes cigarros no lombo
    atropelava-os e deixa-os feridos numa berma
    Metia-os num ringue e obrigava-os a lutar pela sua vida.
    Ou simplesmente acorrentava-os no fundo de um quintal, sozinhos e a dormir num bidão de lata.
    Vês? eu é que não podia mesmo ser Deus nem por um dia...

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Era bem merecido! E ainda assim, não conseguíamos apagar o sofrimento aos animais que já passaram por tudo isso... Estou contigo!

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.