quinta-feira, maio 15, 2008

os signos os calhaus e o acordo ortográfico

existem pedras que estão ligadas aos signos.
e pelos vistos, há gente que anda com o seu calhau
no bolso, para mim, mais que uma questão esotérica,
é por mera questão de auto-defesa que uma pessoa anda
com um calhau enfiado dentro da mala, ou a fazer
de porta - chaves. (isto deve bastar para que nunca
me ofereçam uma pedra nos anos, natal e afins)

em casa de uns amigos brasileiros, eles tinham dentro
de um prato (decorativo) um monte de calhaus, que
vim a descobrir serem os dos signos, e a minha amiga
ia dizendo, este é do signo tal, este do tal, por aí fora.
escusado será dizer que eu estava maravilhada, afinal de
contas, não sou só eu a ter informação que não serve para nada.

entretanto a pergunta imperava.... 'como é que sabes essas coisas?'
e ela respondeu... 'tinha um jogo de guinomos'
eu não disse nada, mas ressoava cá dentro '?guinomos'
e lá perguntei, 'um jogo de guinomos?, e serviam para quê?'
resposta: 'ora, dava poder'
e eu fiquei ainda mais confusa... 'guinomos?'
e o marido dela pergunta ' mas não sabe o que é guinomo?'
eu respondo... 'nãooooo!!! guinomo????'
ele - 'pô, guinomo, aquele anaozinho, verde, mágico, de orelhas grandes'
eu....'ahhhhhh gnomos!'
ele 'sim!! guinomos'

nós não precisamos de um acordo ortográfico, precisamos é
de um acordo oral.