sexta-feira, abril 18, 2008

Estou mesmo a ficar velha!

E a prova disso é a falta de paciência que tenho ultimamente!

Quando eu era uma rapariga nova, tinha muita paciência para tudo: para ouvir as pessoas (mesmo quando contam 20 vezes a mesma história), para esperar, para ouvir as mulheres que tiveram filhos a contar o parto (muito mais de 20 vezes...)...

E havia uma coisa que me evitava muitos aborrecimentos: a minha capacidade para fingir que não vejo, não ouço ou não percebo! Esta capacidade é útil, porque nos permite passar pela vida sem entrar em confrontos com outras pessoas. Claro que só aplicava esta capacidade com as pessoas de quem gosto...

Sempre que alguém dizia ou fazia alguma coisa que me deixava triste ou magoada, eu fingia que não via, não ouvia, não percebia... e acreditava que estava tudo perdoado, desde que não voltasse a acontecer no dia seguinte.

Mas apercebo-me agora que tenho no meu coração uma série de coisas mal resolvidas...

E isso faz-me perder a paciência demasiado cedo. Perdi a paciência de chinês que tinha para esperar que tudo mudasse para cair no extremo oposto de não deixar passar mais nada em branco!

E sei que isto é sinal de envelhecimento, porque cada vez mais sinto que, de cada vez que espero que alguma coisa passe, a única coisa que passa... é o tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.