segunda-feira, março 10, 2008

antigamente

tinha um postal na casa de banho
sobre uma peça de teatro.
'não te esqueças de puxar o autoclismo'
agora tenho um panfleto que as
senhoras testemunhas de jeová passaram
por debaixo da porta.
(sim, porque não lhes abri a porta, embora elas tenham insistido)
'Ele foi o que mais nos amou'.
(ou qualquer coisa desse género)

nao colei na parede do w.c.
não por achar heresia.
colei na porta, para me lembrar
disso quando saio de casa.

A minha relação com Deus é assim, meio desprendida.
Mas sou crente. Acredito no Deus, num Deus.
Nem me faz confusão que Deus seja injusto, nem me faz
confusão que seja um Deus a quem devemos ser tementes.

Se temo tanta coisa e tanta gente, porque que raio,
não haveria de temer a Deus? Eu não fui feita á sua
semelhança?, Se o Temo, alguém me teme.

...
uau e isso sabe bem.