quarta-feira, janeiro 02, 2008

Feliz 2008

"A maioria das nossas satisfações vêm de fontes inesperadas."
Herbert Spencer

E aqui estou eu, a dar as boas vindas a 2008 (desculpem o atraso, mas ontem não estava em condições), acompanhada de uma garrafa de champagne, que estava destinada a ser bebida a sós...

Se em 2005 e 2006 estive em stand-by, à espera, a perseguir sonhos e quimeras, em 2007 (mais ou menos a partir da segunda metade) cresci e amadureci. Nem sempre da melhor maneira, é certo, mas aquilo que se aprende dolorosamente, nunca mais se esquece! Chama-se a isto "experiência"!

Em 2007 descobri que Sir Herbert Spencer tem toda a razão! Que perdemos demasiado tempo a pensar que a nossa felicidade depende exclusivamente de algo e, de repente, quando abrimos a nossa mente e nos tornamos disponíveis para receber o que nos é dado pelo mundo à nossa volta, temos boas surpresas.

Em 2007 reatei velhas amizades e fiz algumas novas, reencontrei pessoas que julgava perdidas para sempre e descobri que, mesmo ali ao nosso lado, pode estar alguém com quem vale a pena conversar 10 minutos. Ou mais... Tudo isto, porque aprendi a estar disponível!

Concretizei um sonho antigo, que nunca esperei concretizar, e perdi toda esperança na realização de um outro que me parecia bem mais simples.

Descobri que a vida continua a passar, enquanto estamos fechados no nosso cantinho, à espera que ela aconteça.

Em 2008, vou fazer 35 anos. Se tudo correr bem, isso significa que estou a meio da minha vida. O que, por sua vez, significa que não posso perder a outra metade a vê-la passar...

Por isso, decidi que em 2008 vou vivê-la intensamente! Vou estar atenta a todas as fontes de satisfação que inesperadamente surgirem no meu caminho! Vou fazer um esforço para saborear cada minuto como se fosse o último! Até porque um dia isso vai acontecer... (não pensem que sou pessimista, simplesmente sei que a única coisa certa na nossa vida desde o momento em que nascemos... é a morte!).

E a morte pode aparecer neste preciso momento, enquanto partilho convosco os meus pensamentos e saboreio a minha taça de champagne!

Por tudo isto... bem-vindo, ano de 2008! Alguma coisa me diz que vais ser um ano muito especial!

Não sei de que forma. Nem sequer fiz planos. Nem sequer comi as 12 passas no dia 31 de Dezembro à meia noite (sou uma rebelde!). Borrifei-me para os 12 desejos!

Mas algo em mim me diz que 2008 vai ser um ano muito especial!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.