terça-feira, outubro 23, 2007

a minha mãe

sempre me dei mal com a minha mãe.

nunca fui tão magra como ela queria que eu fosse.
nunca fui tão delicada como ela queria que eu fosse.
nunca fui tão vaidosa como ela queria que eu fosse.
acho que nunca fui nada daquilo que ela queria que eu fosse.

nunca consegui ter conversas intimas com a minha mãe,
nem intimas nem banais, na verdade,
ao fim da 3ª frase já estávamos em conflito aberto.
a gritar uma com a outra, a virar as costas e ir embora.
eu ia. ela ficava, como se nao fosse nada com ela.
nunca soube, até hoje, até que ponto é que ficava afectada.

ainda hoje, é um processo complicado falar com a minha mãe
mas entretanto aprendi a nao fazer cavalos de batalha
com a minha mãe.
A verdade, é que finalmente estamos no mesmo comprimento de onda.
e finalmente consigo ter conversas com a minha mãe.
e descubro uma pessoa diferente daquilo que eu pensava
que ela era...

claro que ela continua na mesma...
a querer que eu seja mais vaidosa
a querer que eu seja mais magra
a querer que eu seja mais delicada...

mas agora é diferente,
eu sou mais velha.