sábado, outubro 06, 2007

Comemoração atrasada

Peço desculpa, mas estive de férias!

E como mais vale tarde que nunca, cá estou eu, com dois dias de atraso a prestar as minhas homenagens a todos os animais, cujo Dia Mundial se celebrou na passada Quinta-Feira, dia 4 de Outubro.

Apesar do atraso, penso que qualquer dia é bom para pensarmos nos animais, principalmente nessas bestas que matam por desporto e prazer, sem esquecer aqueles que maltratam em nome da cultura e da diversão!

Claro que percebo as motivações... Homem que é homem, mata javalis e veados!

Quanto às touradas... Se ainda há dois mil anos (tempo histórico relativamente curto) se matavam homens nos coliseus para diversão do povo, porque não se há-de fazer sofrer um touro numa arena com a mesma finalidade?!... É perfeitamente natural.

No que diz respeito ao circo... Espero sinceramente que todos os tratadores e donos de circo nasçam animais de circo na próxima reencarnação. Principalmente, tigres, para terem oportunidade de viver naquelas jaulas apertadas!

Quando tiver filhos, espero que não queiram ir ao circo! Se bem que o meu amor diz que os devemos deixar ir com os colegas do infantário, para que eles possam perguntar aos colegas: "Oh, estúpido! Gostavas que te pusessem um lacinho na cabeça e te pusessem a andar à volta da arena naquele triciclo ridículo?"

Já para não falar nos casacos de peles... Não vou falar na questão das peles... Senão vou ter que dizer qualquer coisa horrível... Como... Que tal oferecer a uma foca um casaco feito com a SUA pele?... E podia ofender alguém mais sensível... Não, é melhor não falar das peles...

Enfim, agora a sério. Podem não gostar de animais, mas, pelo menos, respeitem-nos.

E, para terminar bem, aqui fica a minha homenagem aos meus meninos...



... que, apesar de não se terem portado (nada) bem o ano todo, tiveram direito a presentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.