domingo, janeiro 21, 2007

hoje

se a minha avó estivesse viva, faria 97 anos.
Hoje a minha avó faz dentro de mim 97 anos.

A minha avó nestes breves 34 anos foi a
presença mais forte que tive, que mais me
marcou para a vida fora.
A minha vó foi um exemplo de autoridade e
de respeito.

A minha avó deu-me aquilo que de mais
importante eu tenho em mim.
O gosto pelos livros, o saber exprimir-me
pelas letras.

Da sua morte fiquei apenas com a sua bengala.
Troxe-lhe essa bengala de uma viagem à india,
terra dela, e depois de muita resistência,
acabou por usa-la.

Sempre que penso na minha avó, penso nela
com uma paz desmedida e agarro-me a ela
como se fosse o meu anjo da guarda.
como sempre foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.