quinta-feira, março 24, 2005

Quando perguntava aos meus pais
como é que tinha nascido respondiam sempre
com o tecnicismo dos pais que querem ser modernos.
e assim cresci a saber que não tinha vindo de França, ou
que tinha nascido de uma couve-flor, ou sem questionar a
minha não parecença com uma semente de melancia.

Quando cheguei à escola não me surpreendi com a verdade,
e quando as minhas colegas me vinham contar eu respondia
sem grande entusiamo que já sabia. Elas achavam sempre que
alguém se tinha antencipado.

Quando a minha filha começou a crescer e a fazer a pergunta
inevitável vi a responsabilidade que tinha nas mãos. Educar.
E depois da resposta dada, ela ia embora com um ar sonhador
a tentar identificar se alguma cegonha levava um bébé no bico.
"Ainda é cedo" pensei eu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.