sexta-feira, janeiro 21, 2005

se a minha avó fosse viva, hoje fazia um monte de anos.

Começei a ler muito cedo, tinha 6 anos já escrevia e já lia os livros dos Cinco de ponta a ponta!

Quem me ensinou a ler foi a minha avó. foi a coisa mais valiosa que alguma vez alguém me deu.
É engraçado, sempre que penso nisto choro, porque o que a minha avó me deu foi uma coisa tão
valiosa, tão valiosa, que ás vezes sinto que não faço nada de jeito com isto.

Eu devia ter 5 anos, quando ela se fartou de me ler histórias, e disse que eu tinha de aprender
a ler sozinha, e eu toda contente disse que sim. O meu pai comprou-me a cartilha maternal
do joão de deus e uns livros de leitura do "papu".

A fita da faculdade mais valiosa que tenho é a que está assinada pela minha avó.
Ela já quase que não via, mas está assinada pelo punho dela.
Hoje tenho pena de não ter tido tempo para lhe ler da forma como ela lia para mim.
É estúpida a desculpa do "não tenho tempo".
Tento fugir a essa desculpa, e tento ser honesta e dizer a verdade
"não me apeteceu", mas raramente consigo.

todos nós erramos muito. e eu erro demasiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.