quarta-feira, fevereiro 25, 2015

sobre o zum-zum

descobri aqui que havia um zum-zum sobre isto
a decorrer em lisboa.
eu não sou uma pessoa muito profunda, no que respeita
aos assuntos que não me interessam.

tenho aquilo a que se chama uma cultura geral...generalista.

não acredito que a empresa que criou o conceito
'menina não entra' tenho perdido tempo a pensar
em misogenias.

estou mesmo a ver como foi:

epá, bute fazer uma cena radical e não 
deixar as gajas entrar na barbearia. 
e deixamos os cães entrar porque nunca podem
entrar em lado nenhum!! 
yaa!! grande ideia!! bué fixe!! bora!!! 

e pronto.
entretanto viram-se a braços com um monte de gente
que vê coisas maldosas em todo o lado.
Vá, ao menos ganharam publicidade à borla.

É curioso que não me lembro de ter visto grandes
manifestações por causa do vivafit. que eram ginásios
só para elas.

os gajos no geral devem ter pensado:

fonix. que merda, já não vale a pena ir malhar 
porque não há gajas boas 

os maridos e namorados devem ter achado:

fonix. que bom um bocado se sossego.

discriminação?
talvez.

igualdade de género, direitos e afins.
sempre, afinal de contas, tem-se lutado muito por isso

Se havia necessidade de tanto alarido...
acho que não.

2 comentários:

  1. Acho que quem está a fazer alarido até é a opinião pública. Ou seja, nós. Quem lá foi "manifestar-se" foi lá, pura e simplesmente e intencionalmente, para meter nojo. Foi assim uma espécie de intervenção burlesca, um "toma lá que já almoçaste!". Nós é que acabamos a bramir argumentos nas redes sociais dando ao assunto mais importância do que aquilo que ele tem.

    Mas as criaturas barbentas são mesmo idiotas. Tão hipster tão hipster que são quase cro-magnons...

    ResponderEliminar
  2. Se fosse assim tão simples e não assim tão literal não teriam expulsado várias mulheres da loja.. Se fosse como dizes, numa de brincadeira e tal. O alarido? Pois, talvez se tenha gerado tanto alarido por haver algumas pessoas a queixarem-se de terem sido descriminadas(ou expulsas). Eu sou sou sempre contra machismos, discriminações e afins, seja "no gozo", por marketing ou por ideias peregrinas pseudo-retro-hipster...

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.