segunda-feira, fevereiro 23, 2015

os gregos é que a sabem toda

não entendo muito de política, não é mesmo a minha onda,
mas gosto de mandar umas quantas postas de pescada.
gostei do arrojo que foi o partido de extrema-esquerda
da grécia ter ganho as eleições e de ter assustado a Europa inteira
a ameaçar um mega-calote. Não concordo muito com a
ideia do calote, até porque Portugal já me fez pagar muito,
por isso, os Gregos saírem-se bem com o calote, enervava-me.
Gostei particularmente do 'nosso' bloco de esquerda andar a festejar
na sombra dos gregos.

Depois fiquei uns tempos sem saber de nada e hoje descobri
que o mega-calote foi adiado, e mais!, conseguiram que se lhes
desse mais dinheiro!!!, o que acho bem. Embora seja um país
de vigaristas como nós, há gente boa como eu, e outros iguais
a mim que se prestam a ser honestos e é injusto quando
somos apanhados na maré das porcarias que os outros fazem.

Gostei muito de saber de algumas medidas que vão tomar
e se conseguirem, e tomara que sim, viva o partido do sr. transpiras,
(como carinhosamente o trato)
e que os pretensos candidatos ao poder aqui no nosso pequenos país,
fechem a boca e trabalhem mais.
os gregos vão taxar as grandes fortunas.
os gregos vão lutar contra a evasão ao fisco,
.....e vão lutar contra o contrabando de   cigarros e gasolina. .....
esta última deixa-me a pensar em que estado estará aquele país.
O sr. transpiras recusa-se a implementar  medidas que prejudiquem
e deplorem ainda mais a vida dos cidadãos.

Ouvi uma declaração do sr. transpiras, a dizer que parte daquele
dinheiro será para dar senhas de refeição às pessoas....
e esta também me deixa a pensar em que estado estará aquele país.

2 comentários:

  1. Aquele país não está tão diferente do nosso como se pensa. A diferença reside no facto de os nossos políticos olharem para o outro lado e evitarem ver a realidade precária que muitos dos nossos cidadãos estão a passar. Isso é que impulsiona o país!

    ResponderEliminar
  2. Aquele país está muito mal. Está mal de precisar de ajuda humanitária... mal de uma forma que não se entende que possa acontecer nesta parte do mundo dita... civilizada.

    Mas é tudo muito complicada e, às vezes, pensar naquilo que se pode passar nos corredores da política assusta-me de morte...

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.