quinta-feira, maio 03, 2012

exercicio para hoje: Não Julgar

Acho que fazia algum tempo que não me sentia
Tão apaziguada como ontem.
Existem pessoas que entram na nossa vida ,
E que contra todas as probabilidades se tornam únicas.

E o ato de nos confiarmos torna-se quase inato.
Eu não me confio com facilidade, são raras as
Pessoas às quais me confiei, chame-se a isso defesa,
Desconfiança, infantilidade, o que for, mas há
Gente assim, (espero eu) e eu sou dessas pessoas.

Conheci uma pessoa que tinha por habito de dizer
Que 'dar informação é dar poder'.
Na altura não entendia muito bem o alcance dessa frase.
Mania da perseguição?, pensava eu.
Hoje, não sei  se entendo a frase na mesma,
Mas tiro as minhas ilações sobre o assunto.

Dar informação é dar o poder de nos conhecerem,
No fundo não acho mau dar esse poder alguém.
Vai tudo depender de como a outra pessoa
Vai processar essa informação, e aí sim,
estão  riscos associados.
O mais grave é de nos julgarem, e o mais
difícil o de nos perdoarem.

3 comentários:

  1. nunca entendi porque tens sempre o teu blog com luzes apagadas

    ResponderEliminar
  2. Gostei da frase "dar informação é dar poder" e acho que netse momento faz mais sentido do que nunca...

    ser reservado.. é uma amardura que vestimos!

    ResponderEliminar
  3. I, um desses dias conto. Começa por Era uma vez...

    Patxi, não faço ideia, não sei mesmo qual a melhor opção :)

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.