terça-feira, maio 29, 2012

crianças especiais

no outro dia falava sobre crianças especiais.
conheço 2 crianças especiais.
isto dito assim, não quer dizer que me esteja a
escusar de chamar as coisas pelos nomes, nada disso.
elas são mesmo especiais.

especiais porque ao ver aqueles pais, eles ultrapassam-se
a tudo, são autênticos super-heróis e é contagiante
 estar ao pé de pessoas assim.

especiais, porque olhamos para elas e é como
se estivéssemos a ver a alma de alguém.

não existem máscaras. são pessoas de verdade.

sim, vivem no seu mundo, limitado, limitante,
mas ao ver estes miúdos - os que conheço -
e a olhar para os olhos deles, são felizes sabem.
os risos enchem-nos a alma.

4 comentários:

  1. Olá. Eu ao longo da vida, conheci 3 pessoas especiais ( ainda os conheço ). Uma era aluna da minha Mãe, era mongoloide, e mesmo tendo ultrapassado a idade de estar na escola, a minha mãe consentia que ela estivesse na sala. Os Pais é que queriam que ela estivesse na escola e não perturbava ninguém. Os colegas adoravam a Patrícia, ela adorava a minha Mãe. Só houve um episódio inesperado, em Fátima em que a Patrícia tinha entrado em outra camioneta e a minha Mãe deu conta, e foi buscá-la. Quando a foi buscar, deu-lhe um estalo que os óculos voaram. mas sempre gostou da minha Mãe e a minha Mãe sempre lhe deu atenção. Outro que conheço é o Bertinho, como lhe chamamos no Marco. Quando a mãe era viva, a mãe falava muito bem dele. É muito arrumado, faz a cama dele, porta-se bem, um santo. Agora vive com o Pai. tem mais de 50 anos. Há uns 18 anos, eu ia andar de bicicleta com ele, na época em que lhe compraram uma Bmx. O outro amigo que tenho é mais violento, daquele que bate nas pessoas, mas tem uma particulariedade : adora Júlio Iglésias. Quando o ouve ou vê na televisão, os olhos dele vibram. as crianças especiais, têm coisas muito boas. nada contra as crianças especiais. e tu, como andas ? beijos

    ResponderEliminar
  2. :) feliz ao ver este post; tb os acho super-heróis ( aos de crianças especiais)

    ResponderEliminar
  3. :) está bonito este post, também acho que estes pais sejam super herois

    ResponderEliminar
  4. :) apenas umas letras, ando bem obrigada!

    RV, temos que marcar o café

    Inês, :)

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.