segunda-feira, maio 21, 2012

2º Esquerdo de Luto

todas as famílias têm as suas histórias.
a minha também as tem, gostava de um dia,
ter paciência, ou talento, para as passar para o papel.
As histórias da minha família faria o Gabriel Garcia Marquez,
ou a Isabel Allende roerem-se de inveja por cada personagem
pessoa  que tenho na família.


hoje a minha avó morreu. e ela era uma personagem para eles.
quando o meu pai me disse que ela tinha morrido,
por uns nano/segundos fiquei confusa. elas já morreram afinal de contas!

E depois lembrei-me a mãe da minha mãe, a biológica, morreu.
Não estou a afundar na tristeza absoluta como
estaria, se eu a tivesse realmente conhecido.

Não tenho nenhum elogio para esta avó, visto que esses
foram gastos para as outras 2 avós que me viram crescer e me
mimaram.

nunca conheci esta avó, mas sempre a quis conhecer.
e tenho muita pena que ela tenha morrido sem nunca
nos termos visto e que ela nunca tenha sabido que esta
neta queria conhece-la.

A única coisa a fazer, é pôr o 2º de luto, em memória dela,
e agradecer os 50% responsáveis pela minha mãe.

6 comentários:

  1. seja como for, toma lá um beijo.
    elle

    ResponderEliminar
  2. Um abraço e muitos beijos. Bem sei como as Avós foram e serão sempre especiais. eu adoro idosos. lamento a morte da tua avó.

    ResponderEliminar
  3. obrigada :) por estranho que pareça, sinto falta de uma pessoa que nunca conheci.

    ResponderEliminar
  4. percebo te perfeitamente, é a nostalgia do desconhecido

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.