sexta-feira, junho 03, 2011

este país que me surpreende

de 15 em 15 dias tenho que ir apresentar-me à
junta de freguesia como obrigação de desempregada
e dizer que não estou a trabalhar ou nas bahamas, de férias.

Assim sendo, lá fui eu alegremente de folhinha na mão
a caminho da junta de freguesia.
Como estava de chuva - torrencial- achei que ir às
15h seria uma boa aposta. E de facto foi.

A sala estava vazia.
Apenas eu e a Sra.
Toda contente com a minha esperteza, avancei
 lesta antes que entrasse um mundo de gente.

E foi quando tudo aconteceu.
A Sra. perguntou se eu tinha tirado a senha...
Eu olhei à minha volta e continuavamos sozinhas na sala.

Mas é preciso tirar senha?- perguntei eu nas santas das inocências.
Sim. - respondeu a Sra

Na altura pensei que fizesse sentido:
''Devem ser daquelas senhas que medem tempos de espera e tal.
Deixa-me lá ir tirar a senha....''

Espanto dos espantos. Era um daqueles dispensadores
de senhas do talho.
Tirei a senha obedientemente e ela carregou no botaozinho
de chamada....

ahhhh e a ideia é poupar dizem eles....

4 comentários:

  1. Gaja, se eu conto isto cá no Brasil ainda corro o risco de dizerem que isto é piada de português... unbelievable.

    ResponderEliminar
  2. eu tb pensei que fosse para os apanhados.... mas não, bem real.

    ResponderEliminar
  3. devem ter roubado as senhas do talho. queriam era dae cabo das provas

    ResponderEliminar
  4. queridaaaaaaaaaaaaaaaaa,
    não é por estupidez, é mesmo (como acontece nos ctt ou na pt ou etc) para aferir o numero de pessoas que usaram o serviço.

    estupido, mas as estatisticas são necessarias :-)

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.