terça-feira, novembro 16, 2010

condição Sine qua non

para se ser condutor é ter hábitos nojentos.
a parte má de ser frequentadora assídua do IC19 e
outras vias acesso a Lisboa, é ter muitas horas
de rabiosque sentado no carro.

Muitas horas de rabiosque dá para tudo.

Para limpar os papéis do carro. Arrumar os CD's
que para a ali andam perdidos. Outras vezes, quando estas
actividades não nos preenchem, dedicamo-nos a observar os carros do lado.
ora pelo retrovisor, ora pela janela...invariavelmente fico mal disposta.

Grande parte dos condutores solitários apostam na limpeza do nariz com o dedo.
mete dedo, roda e volta a rodar, tira cá para fora e observa.
depois, uns, abrem a janela e lá vai...outros, outros nada.
Não faço ideia onde é que os colocam.

outros, aproveitam para limpar as orelhas. Mete dedo no orificio e roda que roda.
depois, tiram o dedo da orelha, e cheiram o dedo. yap. cheiram-no.

isto só me faz lembrar os animais que somos.
Está para vir o dia em que vou olhar para dentro de um
carro com mais de1 ocupante, e enquanto as pessoas
esperam que a fila avance, fartas de falar, ou do silêncio,
catam-se mutuamente.
quem nem símios que somos.

4 comentários:

  1. Fazem-me confusão carros com garrafas de água vazios, lenços de papel, embalagens vazias de comida...nunca entendi como há pessoas que mantém um carro assim.

    ResponderEliminar
  2. somos o que somos e deixa-te de macacadas.

    ResponderEliminar
  3. Dora - tenho um amigo que mantinha assim o carro. ele quando me emprestava o carro, eu tinha que o limpar todo! lol. eu acho que ele gostava da limpeza-

    Nina - e mais nada!

    ResponderEliminar
  4. fartei-me de rir com este teu post

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.