quarta-feira, outubro 06, 2010

Paz

dizia eu no blog da sem-se-ver que eu ando sempre
à procura de paz.
quem me conhece (muito bem) sabe que para mim,
essa é a busca do santo graal.
por vezes preciso de paz. preciso do silêncio
para me encontrar.

é nestas alturas que sinto falta de um retiro
com as freiras (e já agora, para se rirem um pouco
eu já quis ser freira)
a paz que encontrava nos retiros
sabia-me bem, o andar leve das irmãs acalmava-me.
os cânticos matinais que me embalavam de manhã.

outras vezes, encontro paz nas pessoas que falam sem
parar. adoro essas pessoas, porque não tenho que
falar. apenas oiço e respondo aos estímulos.
elas ficam contentes, e eu também. não tenho que
pensar.

a paz para mim é estar em silêncio ao lado de alguém
e não sentir a pressão de ter que dizer algo.
é ter um colo e não precisar de falar.
sinto saudades de um colo . às vezes ir lá e
aninhava-me. era bom.

paz é sentir a cabeça vazia.
de som e de cor uns dias,
com som e cor noutros.

3 comentários:

  1. pois então já somos duas!
    só que, quanto mais a procuro, menos a encontro.

    começo a concluir que é inversamente proporcional à procura, ie, ao desejo de a ter. logo, tenho de a desvalorizar para apreciar a que ainda me resta.

    ResponderEliminar
  2. elle, eu consigo encontrar paz. tenho essa sorte. ás vezes é dificil, mas consigo serenar q.b.

    e tens razao sem-se-ver, vai correr tudo bem, mais dia, menos dia.

    :)

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.