terça-feira, outubro 26, 2010

a mulher perfeita

exstem certas pessoas por aí que
nos marcam. mulheres, entenda-se.

lembro-me de há uns anos atrás me ter cruzado
com aquilo que se chama de 'a-mulher-perfeita'.
nao me lembro de nada dela, aliás, lembro-me que
quando a vi por inteiro, ter sentido uma certa
desilusão na sua imagem, no geral.
mas mesmo assim, ela era perfeita.

eu não me apaixono pela parte de fora,
basta um sentido de humor que me
desarme, um sorriso, uma mente inteligente para
que eu sinta interesse.
com esta moça no entanto, foi o pescoço.

estava eu parada na estação de metro
dos restauradores, num daqueles dias
de verão bem quentes, cerca das 9 da manhã,
e eis que vejo O pescoço a aparecer.

lembro-me de ter avançado até ter ficado atrás
dela, e, como até sou mais alta que a média
das mulheres deste rectângulo, fiquei numa posição
bastante privilegiada para lhe dar uma lambidela
no pescoço. A hipotese de o fazer juro que fez
bater o meu coração com mais força.
 Só de pensar nisso, ainda faz.

Naquele espaço de 15 seg mal medidos de
'pára metro - abre porta-sai gente- entra gente-fecha porta-arranca metro'
dei por mim a pensar em centenas de desculpas
para justificar a lambidela no pescoço,  e, como não encontrei,
contive o meu impulso de dar a bela de uma lambidela
desde da base do pescoço, até à curvatura perfeita que
fazia até por detrás da orelha.

Ela era a mulher perfeita para mim. não duvido.
só a mulher perfeita é que nos marca na memória
uma imagem tão forte, e passados sei lá eu quantos
anos, ainda faz bater o coração mais forte só de pensar.

contudo, faltou-me na altura a desculpa perfeita,
para não passar por uma perfeita idiota.



Era um pescoço perfeito...

9 comentários:

  1. Confesso também que um belo pescoço pode ser o mais atractivo numa mulher...

    (parecemos umas vampiras) :P

    ResponderEliminar
  2. Tb gosto de mãos, mas ganha a inteligência e o humor sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. só me ocorre: ainda bem que te contiveste, caso contrário tinhas apanhado uma bela de uma lambadona, e muito bem dada, desc que te diga!!!!

    agora: o que fizeste muito mal foi nao teres perdido a vergonha, nao para isso que pensaste, mas para meter conversa com ela! quem sabe o nº do tlmzito, vá...

    (não sei se seria perfeita para ti. para a tua tusa, pelos vistos, ainda é!)

    ResponderEliminar
  4. dantis...um pescoço bonito como aquele eu nao mordia!

    rainbow, bem vinda! bem vinda! a este humilde tasco. Caótico, mal humorado, mas muito, muito pertinente e cheio de actualidades mundanas. aqui poderás ler sobre a elsa raposo...e nada mais ;)

    também gosto de mãos. mãos bem cuidadas, unhas tratadas.... o sentido de humor aliado à inteligência é coisa rara de encontrar, tenho a sorte de me ter deparado com algumas pessoas assim :)

    sem-se-ver...não sei se teria levado uma lambadona...se tivesse dado a desculpa perfeita. mas não me dá, como tu dizes, tusa (palavra horrível:s)lol diverte-me a situação...o eu ter ponderado faze-lo...

    ResponderEliminar
  5. oh. não gostas? curto tanto essa palavra :(


    (tesão é que acho mais ordinario)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo acolhimento.
    Já percebi que saberei tudo sobre a Elsa Raposo e por isso mesmo é que gosto de visitar o tasco (palavra proletária demais para ti não? lol).
    Um pouco mais a sério este blog é de facto pertinente e tem os humores da bloguista...faz tudo parte. Gosto!

    ResponderEliminar
  7. rainbow... eu cá sou pelo povo, a massa trabalhadora do sistema! sou como o paulo portas. - gay- entenda-se!

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.