quarta-feira, setembro 01, 2010

lo franguito de la chica sem-se-ver

os créditos são todos da sem-se-ver
se algum frango correr mal, a culpa é da
dona da receita. sou apenas uma mensageira...

1-lo franguito*. la pierna, lo peitito, la asita...
2- mostardita savora tradicional
3- besuntar lo franguito com la mostarda com la maozita.
4- meter num pirex de ir ao forno e deixar cozinhar (cerca de 25 m , temp 200ºC)
5- quando estiver pronto, ou quase, ligar o grelhador - para tostar-

servir com batata frita lays tradional - ou a coisa corre mal

a saladita ao que parece é opcional...mas fica muito bem.


*eu tirei as peles todas ao franguito. mas imagino que se as peles ficarem por lá, depois de ligar o grelhador fique muito bom e muito estaladiço.

8 comentários:

  1. és mesmo cozinheira... só varias!

    eu cá não tiro pele nenhuma, que trabalheira! nem me alembrei de grelhar para tostar, trabalheira!!

    (mas deve ficar ainda melhor, sim :-)

    besuntar com as mãos? nojo!! ponho a mostarda com uma faca.

    lays tradicional 100% FRITAS EM AZEITE e lisasssss que as onduladas não são tão boas!

    salada claro que é opcional! só para adeptos de comida saudável!

    :D

    ResponderEliminar
  2. eu sou uma fada do fogão. estou disponível para casar. lol
    e olha que para eu sujar as mãos... é preciso muito!!
    eu peço no talho para tirar a roupita ao frango. em casa dá trabalho.

    ResponderEliminar
  3. last link5:01 da tarde

    mmmmmm parece delicioso!

    ResponderEliminar
  4. isso é porque compras a carne no talho! eu cá é de couvette numa prateleira de supermercado!

    agora: comprometidissima e muito orgulhosamente ostentando uma aliança desde o meu aniversário do ano passado, tendo tido a sorte (ou o engenho) de arranjar alguém que cozinha muito bem (e me está sempre a chatear com as verdurinhas e os leguminhos e as saladinhas... comida saudável .. puh!), te anuncio solenemente, ana: não é necessário ser fada do fogão para arranjar casamento - olha pra mim!!!!

    ResponderEliminar
  5. sem-se-ver que gargalhada dei agora!
    estar/ser casadoira tendo como pressuposto ser fada do fogão, não me apanham lá. Eu gosto de cozinhar pelo prazer que me dá.
    E muito feliz fico eu pelo dedo ostentar (orgulhosamente) para toda-gente-ver essa aliança! :)

    ResponderEliminar
  6. :)

    ouro branco!


    (é lindaaaaa)

    (e pra toda a vida)

    (mesmo)

    ResponderEliminar
  7. :) eu tb vou ostentar uma um dia desses

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.