terça-feira, setembro 07, 2010

a dificuldade em conversar

sobre temas ligados à minha sexualidade
com os meus pais antigamente deixava-me atormentada.
Ontem estávamos a almoçar e olhei para eles
e senti um amor imenso por aqueles 2 velhotes.

Eu não posso pedir muito aos meus pais.
sem eu pedir deram-me tudo.

educaram-me, deram-me estudos,
valores, tiveram paciência na minha adolescência,
deram-me traumas de infância, problemas de auto-estima,
deram-me razão, a chave do carro, permissão para fazer
férias com os amigos, para levar os amigos para casa,
deram o espaço deles para as festas de anos ou
de outra coisa qualquer.

Foram perfeitos?, no fundo eu acho que sim.
Em conversa com tantas pessoas, percebo que
a minha familia atéeee funciona bem.
Nâo somos totalmente disfuncionais.

Eu não lhes posso pedir que consigam falar
sobre a minha sexualidade, que aceitem as namoradas,
as relações, fico feliz que me aceitem a mim e me
respeitem como ser individual que sou.

eles deram-me a maior coisa que
me podiam dar. Um bom modelo de relação. Não digo
perfeito, é claro. Mas é um bom modelo positivo.

Deram-me (mais uma vez) a prova que o amor deles é
maior do que posso imaginar. incondicional.
e essa descoberta foi o meu maior crescimento
como pessoa individual que sou.

2 comentários:

  1. claro que sim, querida ana

    (post tão bonito)

    é mesmo isso: bons modelos de relação, aceitação e amor incondicional.

    e sabes? só os pais (os bons pais) nos dão tudo isso.

    somos 2 afortunadas, tu e eu (e mais uns milhões, espera-se!!)

    beijo

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.