terça-feira, junho 22, 2010

aqueles ódios de familia

as minhas primas (que detesto desde sempre)
chamavam-me de maria-homem.
Porque no seu pequeno cérebro e e dada
a pouca bagagem verborreíca não sabiam que
a expressão maria-rapaz existia.

Mas eu era mesmo maria-rapaz.
passava os dias na rua a brincar com o pessoal.
era jogar ao 'guelas', ao espeta, à baliza-baliza,
à carica.
claro que também jogava à apanhada, e às escondidas, e ao
bate pé, e mostrava o meu pipi aos miúdos, mas pronto, esta
parte, elas não sabiam.

o que não queria mesmo, era ficar em casa com elas. por vários
motivos.
o 1º era porque as detestava, sempre penteadas,
sempre de saias, sempre nas arrumações. as meninas bonitas
da minha mãe.
o 2º motivo é que quando elas lá iam, não havia fiambre
para ninguém. como eram(e são) muçulmanas,
os meus pais não compravam dessas coisas.
o 3 motivo era por serem queixinhas. sempre que eu tinha
uma ideia peregrina,elas desbocavam-se.

e por último, porque brincar com bonecas era secante ao
máximo, as brincadeiras eram sempre iguais.
tu és a mãe, o pai, a filha....
ora, se eu na rua brincava à séria aos pais e mães,
porque raio haveria de ficar em casa a brincar
com elas a fingir??

até hoje não gosto das minhas primas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.