sexta-feira, janeiro 08, 2010

acreditar

é curioso que quanto mais crescemos
mais perguntas vamos tendo:
para onde vamos, quem somos, de onde viemos.

mais cedo ou mais tarde estas questões aparecem-nos à frente
dos olhos e quando pensamos que sabemos quem somos,
a verdade é que não sabemos.

é como se existisse um fosso entre o Eu e o resto quem eu Sou.
quanto mais tentamos saber, mais fundo vamos,
e tentamos nos mapas astrais, nas leituras do tarot,
nas regressões, nas viagens kármicas.

tentamos no nosso re-encontro, explicar quem somos hoje,
com o que fomos no passado.
e até lá, tentamos viver o melhor que pudemos,
em consonâcia com o Universo uns, outros com a Natureza,
outros com o Feng Shui, outros na meditação, outros com Deus
seja ele qual for.

Tudo isto porque todos nós procuramos a Paz.
E eu, sendo uma céptica, criada no seio de engenheiros,
e médicos, e gestores, dou por mim a invejar
as pessoas que Acreditam.

Porque Acreditar dá-nos alento.

3 comentários:

  1. Já eu continuo a acreditar que consigo e sei acreditar. Mas às vezes acreditar custa.

    ResponderEliminar
  2. eu quero acreditar, nem que seja para ter algo a que agarrar.

    ResponderEliminar
  3. sem as mesmas 'raízes' também duvido em acreditar...

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.