quarta-feira, fevereiro 25, 2009

o meu pai

faz hoje anos.
nao sei bem quantos, 69 ou 70. qualquer
coisa desssas.
é uma pessoa relativamente saudável,
mas com a idade está a ficar taralhoco.
esquece-se das coisas, anda a ouvir mal,
toma medição para coisas, e vai ao urologista
regularmente...ou devia.
não nos falamos durante anos, quase 5.
disse que para ele eu tinha morrido.
deixei de passar as festas com eles,
passou por um enfarte que nao mexeu comigo
por tão distante que estávamos.
no fim de tudo, aprendi que afinal o meu pai
é um ser humano, repleto de defeitos, mau feitio,
hipocrisias e afins.
mas é o meu pai. e está perdoado.
afinal, só é humano, certo?

2 comentários:

  1. Não sei o que te diga... Se calhar é melhor não dizer nada... Apenas que hoje vim aqui para ver o que tão bem escreves e o que muitas vezes me faz rir e pensar "ela é mesmo certeira!", e que isto me tocou cá dentro... Um beijo e vê se apareces!

    ResponderEliminar
  2. :) maeeee temos sim que combinar. ando a dever-te um email...

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.