quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Gustav Coubert

viveu há 2 seculos atrás e hoje está na boca
dos portugueses.
tudo roda à volta de uma pintura.

A PSP de Braga apreendeu cinco exemplares de um livro que reproduz na capa uma pintura do francês Gustave Courbet (1819-1877) mostrando o sexo de uma mulher, "não por censura mas para evitar desacatos", disse fonte policial. (isto não é censura, é tacanhice)

O segundo comandante da PSP, subintendente Henriques Almeida, adiantou anteriormente que a exposição dos livros estava a atrair a curiosidade das crianças que brincam na zona cujos pais se mostravam incomodados com o facto. ( estes pais nao devem saber o que anda na internet)

Courbet, um socialista convicto, ao representar frontalmente as coxas e o sexo de uma mulher, com o quadro "A Origem do Mundo" abalou profundamente o meio artístico, tendo a sua exposição pública sido proibida na época. (ao que parece, continua a abalar. pelo menos por cá. )

(publico online)

uma adenda.
se fosse hoje, ele teria pintado assim.

Sec. XVIII

Sec. XXI

3 comentários:

  1. olha que eu estive quase quase para escrever que o que chocou as pessoas foi a quantidade de pelos... mas deixei-me ficar quieta...

    não vale a pena... esta gente não vale a pena

    ResponderEliminar
  2. lol
    o que andava a mexer os putos era saberem que raio era aquilo.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda sonho com o dia em que as crianças vão perceber que o corpo humano é uma coisa natural... Pelos adultos já não tenho grande esperança...

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.