quarta-feira, janeiro 21, 2009

21 de Janeiro de 2009

Se a minha avó estivesse viva, hoje faria 91 anos.

A minha avó foi uma das pessoas que mais me marcou,
tal como imagino que marca uma avó a toda a gente.
Mas foi a minha avó que me ensinou a ler e a escrever.

E por isso, jamais irá perder o seu lugar de destaque
na minha memória.

A minha avó, era uma avó meio austera, a familia
toda andava ao toque da sua batuta e com os netos...
enfim, coitada, eramos um monte deles, com idades parecidas
pelo que lhe moiamos a paciênca.

A minha avó fazia umas sopas óptimas, tipo minestrone.
Fazia umas omoletes com cebola e pimenta verde de
fazer chorar. literalmente. aquilo picava.
Fazia outras coisas, mas sempre que eu ia lá a casa,
e até ela poder, que foi quase até ao fim da sua vida,
ela fazia-me um prato maravilhoso.
Um básico guisado de salchichas frescas.
Que passo a partilhar

A - temos que ter as ditas salchichas
B- cebola
C - tomate
D - batata
E - acafrão
F - vinagre

1- fazer o refogado com a cebola e o tomate e juntar o acafrão no fim
(uma colher de chá)

2 - descascar as batatar e cortar aos cubos pequenos e juntar ao refogado

3 - cortar as salchichas aos pedaços e juntar ao refogado

temperar com o sal, vinagre, agua QB, deixar em lume
brando até acabar de cozer as coisas.

Acompanha com arroz branco.

e pronto. este era o meu mimo.

1 comentário:

  1. Parabéna à tua avó, onde quer que ela esteja! (as salsichas são aquelas que tu fizeste uma vez?)

    ResponderEliminar

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.