quinta-feira, agosto 14, 2008

pensar na morte

ás vezes penso na morte, e nao é uma coisa má.
acho que é inevitável nao pensar nela, tendo
em conta que acabamos todos por morrer.

eu tenho medo da morte. há pessoas que dizem
que nao temem a morte. eu tenho.
aliás, eu temo tanto a morte como temo a vida.
o estar por aqui é para mim um exercicio terrivel
de sobrevivência.

tenho medo da morte, porque para começar,
nao sou lá muito corajosa, e como nao sei
o que me espera, tenho medo.

depois, tenho medo porque fui educada com
a ideia de paraiso/inferno.
e sinceramente, nao sei onde irei parar...
mas apego-me á ideia de paraiso, porque acho
que não dói estar lá.

tenho muito apreço por um dos ultimos quadros
da crucificaçao de cristo, em que um dos ladroes,
se arrepende de todo o mal que fez, e acaba
por ser perdoado.
eu arrependo-me todos os dias das coisas más que faço,
e espero que isso seja suficiente para ir para o paraiso.

quando penso na morte, depois penso nos
pormenores práticos da coisa.
quem será que vai? será que a familia vai avisar
tal e tal pessoa?
o que se vai dizer de mim?

a unica coisa que ja tratei, acerca da minha morte,
foi da banda sonora. o que faz um certo sentido,
visto ser na prática o meu hobby preferido e tendo
isto em vistam a verdade é que
ja tenho a pessoa certa para tocar a banda sonora certa
no dia da minha morte. só espero que a avisem.

se morresse ia ficar curiosa sobre a roupa que
me iriam colocar.
seria um fatito de trabalho, ou a bela da calça de ganga?
e o sapatos?
para que raio servem os sapatos?
a roupa entendo.... se hoje em dia a imagem de me
verem nua já é atormentadora, nem quero imaginar
morta.