terça-feira, agosto 12, 2008

brincar aos voyuer

esta é uma conversa muito grande .... sobre
a dita questão da visibilidade.

Ela diz:
desculpa
eu nao tenho que argumentar com isto nestas coisas
nao me cabe a mim.
aconteceu alguma coisa?

MOI MÊME DIZ :
desculpa caí
perdi a conversa
tens o resto?
Ela diz:
nao...
tu caíste
e eu estava para aqui a pensar que não tenho que argumentar
porque não me cabe a mim
MOI MÊME DIZ:
não é uma questão de argumentar
Ela diz:
tens razão quando dizes que a vida está "mais" facilitada (dentro do que é possível achar que é facilitado") aos hetero
MOI MÊME DIZ :
é uma questão de ‘injustiça’
Ela diz:
parece-me que é novo
e por ser novo tem que haver um tempo de adaptação, para que as coisas se encaixem
MOI MÊME DIZ :
claro q as gerações mais novas vão usufruir destas guerras de agora
mas quem está a passar por elas agora é q é lixado
Ela diz:
sem duvida
mas explica-me uma coisa
a que propósito vem isso agora?
MOI MÊME DIZ :
de nada. Vinha no carro a pensar q de facto não saí de armário nenhum
e ao mesmo tempo pensava q não tinha que sair
pq é a minha intimidade e não tenho q a expor
é tudo muito bonitinho
sair com gays, ter amigos gays , fazer vidinhas de gays
festinhas, barzinhos …. foda.se
é tudo mentira pq se formos a ver é uma vida estúpida...
porque lá no fundo, sabes que não és livre.
e para o seres , tens que te expor
Ela diz:
não és livre porque?
MOI MÊME DIZ :
e eu não me quero expor.
não sou livre porque
pelas ‘n’ coisas que ja te expliquei
não tens acesso a créditos
a direitos básicos, como herança, luto….
és olhada com curiosidade ... outras vezes com asco
Ela diz:
se me permites

MOI MÊME DIZ :
claro
Ela diz:
acho que estás à procura de sarna para te coçar
porque nesta altura do campeonato
a ultima coisa que os banco vão fazer é não te dar crédito porque és lésbica
eles não te dão credito porque és pobre e não tens como pagar
claro que és olhada com curiosidade...
tu ris-te!
já viste a quantidade de pessoas que se ri neste mundo?
ou pelo menos neste país?
são pouquíssimas.
tu estás a querer deprimir-te.
e foste pegar no assunto mais delicado que tens para o fazer

e para que saibas, és mais livre do que muitas das pessoas que andam por aí
aterradas a fazerem vidas duplas porque nao aguentam ter que 1 - enfrentarem-se a elas próprias 2 - enfrentarem outros
MOI MÊME DIZ :
é tudo verdade
mas se tu fores ao banco e disseres que és lésbica
vais ver se te aprovam credito
depende do banco….
Ela diz:
boooom
eu tenho ai uma amiga, que não faço ideia se é lésbica, ou não
nem quero saber
MOI MÊME DIZ :
não é estar a deprimir-me
não é nada disso
Ela diz:
é estares a deprimir-te sim

MOI MÊME DIZ :
é a questão do ter q me expor
convivo bem com a minha sexualidade
Ela diz:
o que é que aconteceu?
porque é que tens que te expor?
eu também acho que convives bem com a tua sexualidade
MOI MÊME DIZ :
queres namorar comigo?
Ela diz:
para eu te fazer a vida num inferno?
MOI MÊME DIZ :
estou apaixonada por ti
Ela diz:
estás nada...

MOI MÊME DIZ :
estou sim
Ela diz:
gostas muito de mim

MOI MÊME DIZ :
nao
Ela diz:
….

MOI MÊME DIZ :
estou apaixonada
Ela diz:
oh maluca, se estivesses apaixonada por mim, não me dizias isso pelo messenger!
MOI MÊME DIZ :
vamos sair
jantar fora
vamos ali ao ‘novo altair’
comemos um fondue de porco preto
Ela diz:
….
MOI MÊME DIZ :
dizes tu
é mais facil levar com um nao
Ela diz:
espera
agora perdi-me...
mudaste o discurso depois do fondue de porco preto
MOI MÊME DIZ :
eu sabia.
eu sabia q bastava falar-te em porco preto para ficares perdida.
Ela diz:
lolol
TU mudaste o discurso depois do porco preto!!!
MOI MÊME DIZ :
eu????????
Ela diz:
E Cita:
MOI MÊME DIZ :
vamos sair
jantar fora
vamos ali ao ‘novo altair’
comemos um fondue de porco preto
ei
dizes tu
é mais facil levar com um nao

estás a falar em fondue de porco preto
e a seguir escreves - atenta bem
ei
dizes tu
é mais facil levar com um nao


MOI MÊME DIZ :
E cito
Ela diz:
oh maluca, se estivesses apaixonada por mim, nao me dizias isso pelo messenger!
e eu respondi : é mais facil levar com um nao
Ela diz:
ah
mas não acredito que conhecendo-nos nós como nos conhecemos que tu viesses falar comigo por messenger para me dizer que estavas apaixonada por mim
com medo ou não de levar um não
MOI MÊME DIZ :
foda-se
acorda pá
é um caso hipotético pá!
estou apaixonada por ti, vamos jantar fora ao novo altair de mão dada e felizes da vida como estamos apaixonadas - ou eu, pelo menos - temos aquele olhar parvo
(quer queiras quer não, existe)
e depois dizes o q sentes na pele
Ela diz:
sim

MOI MÊME DIZ :
vamos passear para perto de tua casa de mão dada
e depois vamos ao banco, dar sangue....já sei!!! fazer um seguro de saúde
Ela diz:
Lol

MOI MÊME DIZ :
e depois a machadada final. vamos aos teus pais, e ao resto da família
e mesmo q eu passe a frequentar a casa e as festas, vou ser a tua 'amiga'.
nunca a tua namorada, companheira, mulher .
Ela:
tu porventura achas
que se eu alguma estivesse apaixonada por ti ou por qualquer outra mulher que iria esconder isso?
MOI MÊME DIZ: ....
eu nao estou a dizer isso!
estamos a trocar impressões por causa da visibilidade
Ela:
eu sei o que é que tu queres dizer

MOI MÊME DIZ :
e a única coisa que quero q percebas, e nós partilhamos as mesmas ideias sobre a questão dos homossexuais, é esta questão da visibilidade…
Ela:
e compreendo-te
mas acho que isto é tudo um processo de adaptação
MOI MÊME DIZ :
é que no fundo, mesmo aqueles q são abertos, vivemos no armário
Ela:
há aqui uma mulher perto de casa que foi a primeira lésbica assumida do bairro
MOI MÊME DIZ :
mas teve que se assumir .
nao entendes isso?
teve q se expor e dizer ' eu fodo com gayjas'
Ela:
e depois de ter dito, e ter assumido, ela teve necessidade de dizer mais alguma coisa?
MOI MÊME DIZ :
e eu não quero ter que admitir que durmo com mulheres. ninguém tem de saber com quem ando a dormir
e não achas que é o suficiente?
imagina lá…
Imagina lá que para teres acesso a remédios para as hemorróidas tens que dizer que gostas de levar no cú.
...salvo seja....
Ela:
lololol
desculpa
MOI MÊME DIZ :
é o que eu quero dizer. é terrível teres que te expor para teres os teus direitos
Ela:
bom, sabes
o problema não está em teres que te expor.
Porque isso terás sempre que o fazer
terás sempre que dizer que queres comprar casa com fulano ou sicrano
que queres adoptar uma criança com fulano ou sicrano
sim
que queres pedir um crédito a meias com fulano ou sicrano
isso é inevitável
MOI MÊME DIZ :
mas não me negam esse direito
Ela:
o problema está em tu sentires que te estás a expor, e os outros te julgarem
MOI MÊME DIZ :
não me negam o direito se eu namorar com um Pedro ou um João
Ela:
não é a questão de namorares com Pedro ou João
é a questão de sentires que te estas a expor e que estas a ser julgada
que a tua escolha é julgada e também castrada
e é verdade quando dizes que não saíste do armário
porque ainda ninguém saiu do armário
nem os que são homo, nem os que sao hetero

MOI MÊME DIZ :
olha é o mesmo que tu seres proibida em entrares numa discoteca gay
Ela:
bom... eu compreendo que nao me queiram lá
MOI MÊME DIZ :
há pessoas que saíram do armário. E para tal tiveram que se expor
há pessoas que são livres, mas essa liberdade, custou a sua intimidade.
e é isso que me custa.
Ela:
mas repara, há sempre um preço a pagar por tudo
MOI MÊME DIZ :
eu até entendo q te custe perceber isto, Pq. é algo que não sentes
q preço pagaste tu seres heterossexual?
Ela:
e não é só na exposição dos sentimentos e da nossa privacidade, enquanto homossexuais.
paguei o preço de ser mulher heterossexual aos 36 anos não ser casada

MOI MÊME DIZ :
Isso entramos num outro preconceito
Ela:
ser olhada como se já tivesse dado o que tinha a dar e repara - não sou divorciada, o que eu acho que é uma mais valia nao tenho filhos, sou uma "falhada".

MOI MÊME DIZ :
se fosses ainda era pior
Ela:
sim, acho que se fosse divorciada ainda era pior