sexta-feira, julho 25, 2008

nós mulheres, somos muito burrinhas....

anos e anos depois de se andar a queimar
roupa interior nas ruas, cheguei á conclusão
que mais valia continuar na mesma, do que andar
a querer votar e ter os mesmos direitos de cidadania.

nos almoços e jantares que vou tendo,
agora que está toda a gente casada,
percebo que nada mudou.

as minhas amigas queixam-se do mesmo
que a minha mãe e as minhas tias se queixavam.
elas é que tratam de tudo em casa.
filhos, marido, refeições e animais.
os comentários á 'solteirice' de algumas
são iguais aos que a minha mãe e as minhas teciam
a respeito de alguma tia solteirona - termo horrivel este.

e quando elas - as minhas amigas- se auto-intulam
de super-mulheres, eu faço um esgar e chamo-as de burras.
porque nao há nada de super mulher numa pessoa
que se levanta de madrugada para tratar da prole e
do progenitor da mesma, para depois enfrentar um dia
de trabalho e regressar a casa e voltar a tratar da trupe.

ahhh, mas ele tem tido imenso trabalho.
ahhh, mas ele sai sempre mais tarde....

oraaaaaa, sinceramente, eu tambem sairia se soubesse que
teria que tratar da gentalha toda lá em casa

será que ainda não perceberam que todos os seres
humanos são providos de 2 maozinhas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.