segunda-feira, maio 12, 2008

Segunda de manhã...

Esta manhã, ao chegar ao trabalho, estava com um humor de cão!

Além de ser Segunda-Feira, estar frio, ter dormido pouco e estar mais ou menos doente, sentia-me um bocadinho burra, porque, mais uma vez, me preocupei com um assunto que não me dizia respeito... (ando a treinar a capacidade de não me preocupar com assuntos que não me dizem respeito)

Ao chegar percebi que, afinal, há gente muuuuuuuuuuuuiiiiiiito mais burra!

Uma colega minha, que não deve ter autorização para falar muito lá em casa e deve chegar entupida à Segunda-Feira (favor não confundir mulheres submissas com mulheres corajosas...), desata a falar sem parar, de vários assuntos, ininterruptamente, como se alguém tivesse acabado de lhe enfiar em qualquer lado umas Duracell novinhas em folha... (ou talvez o problema até seja o facto de ninguém lhe ter enfiado nada...)

Delicadamente, o mais que consegui, disse-lhe, com toda a sinceridade: Desculpa, mas estou de péssimo humor e não me apetece falar!

E eis que a criatura, com quem nem sequer tenho qualquer tipo de intimidade, desata a fazer perguntas, do tipo, mas porque é que não estás bem? aconteceu alguma coisa? foi com o teu amor? estás doente? o fim-de-semana foi mau?

Lá se foi a minha delicadeza! Em resposta a todas as perguntas, simplesmente perguntei: QUAL FOI A PARTE DO "NÃO ME APETECE CONVERSAR" QUE NÃO PERCEBESTE?

Suponho que, desta vez, ela percebeu. Já lá vão duas horas e ela ainda não voltou a falar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.