segunda-feira, maio 12, 2008

Digam o que quiserem...

... mas acho que, nos dias que correm, os casamentos não duram porque ninguém está para se chatear, porque viramos as costas assim que se dá a primeira crise, porque as nossas mães nos ensinaram que não devíamos aguentar aquilo que elas aguentaram.

Porque o divórcio é fácil e porque a "oferta" é muita (mais do que pensamos às vezes) e quando nos livramos de uma relação descobrimos que há sempre alguém interessante no mundo em quem nunca tínhamos reparado ou que nunca tínhamos conhecido. E começa tudo de novo...

E assim chegamos aos 35 anos e já vivemos com 3 ou 4 homens, nenhuma relação resultou e nem sequer temos filhos, porque decidimos que só teríamos filhos com um homem com quem tivéssemos uma relação estável... (bem, também há quem tenha um filho de cada um, o que deve dar um balúrdio em pensões de alimentos...)

No meio disto tudo, sonhamos com um casamento de 50 anos!

E, se por um lado, há pessoas como aquela minha amiga que eu acho uma mulher de coragem e que faz tudo para manter a família unida, ainda que possa cair em certos extremos... há o extremo oposto, que são aquelas pessoas que ainda não perceberam que nenhum casamento é perfeito e que, a qualquer momento, surge uma crise que só se resolve a dois. E com muita vontade de ambas as partes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.