quinta-feira, abril 24, 2008

As mulheres e os filhos

Depois de uma valente epidemia de grávidas no meu local de trabalho, instala-se agora a depressão em alguns sectores.

Motivo: mulheres que querem ter filhos e não há maneira!

Uma delas já tem dois e queria outro, mas o marido não quer. De forma que, além de triste, a rapariga anda de candeias às avessas com o marido...

Outra tem 36 anos e vive com o namorado há três. Depois de um casamento de 10 anos com um homem que não quis ter filhos, saiu-lhe outro que também não quer... A mulher nem pode ouvir falar em crianças, que começa logo na choraminguice.

Outra não tem problemas com homens que não querem ter filhos. De facto, o problema dela é que não tem homem de todo... E já passou a barreira dos 35 anos, a tal idade a partir da qual a fertilidade da mulher reduz em 60%, aumentando de forma igualmente drástica a possibilidade de ter filhos deficientes...

Mas, pelo menos, para esta última, a minha mãe tem a solução (que até pode servir às outras duas... cada um sabe de si). Segundo ela, nos dias que correm, nenhuma mulher precisa de ter um marido para ter filhos!

Bom, antigamente também não... Mas há 20 ou 30 anos atrás, as mulheres tinham o problema da dependência económica dos maridos, o que já não acontece tanto. Além disso, ficavam "faladas" e mais nenhum homem as queria...

E é esta a resposta que ela dá à minha irmã quando a minha irmã se queixa que vai ficar para tia...

No caso das outras duas... a minha mãe nunca percebeu muito bem esta mania de se respeitar a vontade dos maridos. Até porque, segundo ela conta, terá dito ao meu pai que queria engravidar. Como ele não queria ela não falou mais no assunto... até ao dia em que lhe comunicou que estava grávida! E isto aconteceu duas vezes...

A verdade é que ainda hoje o meu pai acha que a pílula não é tão segura como dizem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.