sexta-feira, março 07, 2008

a fátima lopes

(a apresentadora de tv)
tem 38 anos. ou seja, mais 2 anos que eu,
no fundo, somos da mesma geração.
devemos ter visto os mesmos desenhos animados,
ter vistos os mesmos festivais da canção,
e ter cantado os duran-duran.
mas porquê que olho para ela e vejo-a tao velha?
comparo-nos e acho-a velha.
um ar sério. chato.
(a minha colega amanhã vai ver o tony carreira e passou o dia a ouvir o homem)
e depois olho para mim.
estou longe de ter a figura dela, longe de ter a visibilidade dela,
longe dela em tudo...
pergunto-me se deveria ter também o ar sério de quem
vai fazer 36 anos.
pergunto-me se deveria investir numa roupita mais mulher fatal
(naquilo que se pode arranjar, claro)
Se calhar devia ser mais séria, menos brincalhona. rir menos.
mas nao sinto os 36 anos.
talvez os sinta, quando me dói os ossos na mudança do tempo
e sinceramente, nao sei se é bom ou mau.
mas nao sinto o peso da idade. a idade do juizo.
do ter que agir em conformidade com a minha idade.
nao sei o que isso é.
tenho as agruras da idade, já tenho algumas coisas acumuladas,
ja posso dar conselhos, sei palavras dificeis, mas nao sou como a fátima lopes.
a fátima lopes é uma velha. eu não.